Resumo do editor

  • Ideal para viajantes frequentes, ele é ultrafino, com apenas 16,6 mm (0,6 polegada) de espessura, e leve, pesando apenas 1,1 kg;
  • A bateria com até 20 horas de duração[i] suporta voos longos e transcontinentais ou dois dias inteiros de reuniões com uma única carga;
  • A conectividade móvel LTE e NFC permite que os profissionais se mantenham conectados com facilidade onde quer que estejam;
  • Cumpre o padrão militar MIL-STD 810G[ii] para suportar os rigores das viagens frequentes;
  • Mantém os dados seguros com autenticação via impressão digital biométrica e uma câmera de IV com Windows Hello.

Nova Iorque (11 de abril de 2019) A Acer anuncia sua mais recente adição à icônica série TravelMate P6, uma linha de notebooks comerciais finos, leves e duráveis, com Windows 10 Pro, criada para profissionais que viajam com frequência ou que trabalham em campo. Robusto e poderoso, com até 20 horas1 de autonomia da bateria, ele foi criado para suportar a vida na estrada e lidar com cargas de trabalho pesadas.

O Acer TravelMate P614-51 apresenta chassi em liga de magnésio-alumínio de alta qualidade, mais resistente e leve do que ligas de alumínio padrão com a mesma espessura. O chassi também confere ao laptop um visual moderno e elegante. Pesando apenas 1,1 kg e medindo apenas 16,6 mm (0,6 polegada), ele é fácil de ser transportado. Com até 20 horas1 de autonomia da bateria, os profissionais podem se manter produtivos em voos transcontinentais ou trabalhar durante dois dias inteiros em trânsito sem precisar recarregar. Além disso, esse notebook de alto desempenho pode ser carregado em até 50% em menos de 45 minutos.

Potentes, os novos notebooks com Windows 10 Pro vêm com processadores que podem chegar ao Intel® Core i7 de 8ª geração, até 24 GB de memória DDR4, sistema gráfico que pode ir até à NVIDIA® GeForce® MX250[iii] e SSD de até 1 TB PCIe Gen 3 x4 responsiva usando a tecnologia NVMe para acelerar a edição de planilhas volumosas e a criação de apresentações. O TravelMate P614-51 facilita o compartilhamento e a colaboração com um design de dobradiça de 180 graus, que permite nivelar a tela na horizontal para ser compartilhada com outras pessoas.

“Estamos empolgados em oferecer aos nossos clientes profissionais uma versão mais fina e mais leve da nossa popular série Acer TravelMate P6, com uma duração de bateria excepcionalmente longa”, comenta James Lin, Gerente Geral de Notebooks da divisão de produtos de TI da Acer Inc. “Temos certeza que os usuários vão apreciar a capacidade de trabalhar por dois dias sem precisar recarregar, além do chassi ainda mais durável e da segurança aprimorada.”

“O novo TravelMate da Acer é resistente e repleto de potentes recursos de segurança”, diz Mark Linton, gerente geral de Vendas a Consumidores e Vendas de Dispositivos da Microsoft. “Além disso, o TravelMate combina durabilidade e portabilidade com um design leve, uma bateria de longa duração e uma impressionante capacidade de processamento que certamente vai atrair uma ampla gama de clientes.”

A tela IPS Full HD (1920 x 1080) de 14 polegadas[iv] do TravelMate P614-51 oferece cores precisas, com ângulos de visão de 170 graus. Com tamanho normal e iluminação de fundo, o teclado oferece uma digitação confortável e permite aos viajantes trabalhar em áreas com pouca iluminação, como dentro de aviões e trens. Um touchpad Corning® Gorilla® Glass NBT™ resistente a danos e ultrarresponsivo permite controle preciso de gestos, incluindo o de deslizar. Em comparação com o mylar tradicional, o Corning® Gorilla® Glass é mais robusto, mais resistente a arranhões e mais fácil de limpar.

Certificado para o Skype for Business, o TravelMate P614-51 oferece videoconferência cristalina por meio de um conjunto de quatro microfones que captam vozes a até 2 metros de distância. Os usuários podem usar o assistente digital pessoal Cortana® para emitir comandos de voz e se manterem organizados, reproduzindo música e gerenciando a casa remotamente.

Construído para ser resistente

O TravelMate P614-51 foi projetado para lidar com os solavancos das verificações de segurança dos aeroportos, quedas acidentais e outros contratempos. Ele está em conformidade com o padrão MIL-STD 810G,2 810F, um conjunto de padrões de grau militar dos EUA que define a durabilidade de uma ampla variedade de produtos. O teste segue procedimentos rigorosos, como deixar o produto cair 26 vezes de uma altura de aproximadamente 122 cm sobre várias partes da sua estrutura — aterrissando em uma superfície de madeira compensada de 5 cm de espessura colocada sobre um piso de concreto. Outros testes verificam a resistência do laptop a chuva, umidade e temperaturas extremas.

Segurança sólida

Além de manter os dados seguros, as empresas querem dispositivos que sejam fáceis de implantar e gerenciar remotamente. Equipado com o Windows 10 Pro, o TravelMate P614-51 oferece poderosos recursos de segurança para proteger os dados. Os clientes podem fazer login usando o Windows Hello e o leitor de impressão digital via o botão liga/desliga ou via a webcam com infravermelho que tira proveito do reconhecimento facial biométrico. Ambos os métodos eliminam a necessidade de lembrar e usar uma senha. Quando a webcam não está em uso, o obturador da câmera pode ser fechado para aumentar a segurança. Um chip Trusted Platform Module (TPM) 2.0 integrado oferece proteção baseada em hardware para senhas e chaves de criptografia. O Acer ProShield pré-carregado inclui um conjunto de ferramentas de segurança e gerenciamento que ajudam a proteger dados confidenciais, e o Acer Office Management permite que os profissionais de TI implementem políticas de segurança e monitorem ativos a partir de uma única interface. Disponível opcionalmente em alguns modelos, o Intel® vPro™ reforça a segurança com uma camada adicional de proteção, ao mesmo tempo que economiza tempo e dinheiro com funcionalidades eficientes de gerenciamento remoto.

Conectividade que oferece cobertura total

Os profissionais podem manter uma conexão sem fio de alta velocidade confiável usando o 4G LTE habilitado por eSim[v] e a tecnologia 802.11ac 2×2 MU-MIMO. O Intel® Thunderbolt 3 oferece transferências de dados extremamente rápidas de até 40 Gbs a dispositivos conectados via USB Type-C. Os clientes podem conectar um dispositivo habilitado para Thunderbolt 3 à porta USB 3.1 Gen 2 Type-C usando um cabo e obter um volume de dados quatro vezes maior e o dobro da largura de banda de vídeo de qualquer outro tipo de porta, fornecendo, ao mesmo tempo, energia e suporte a monitores até 8K. Há também uma porta para cartão MicroSD e leitores de smart card,[vi] além de NFC4 (Near Field Communication) para compartilhar conteúdo ou fazer pagamentos móveis.

Uma base Acer Dock II USB Type-C opcional expande o espaço de trabalho via porta USB Type-C e satisfaz as necessidades de produtividade relacionadas a vídeo 4K UHD, dados e rede com fios, ao mesmo tempo que fornece energia estável ao notebook. Essa base oferece também USB 3.1 Type-A e Type-C, DisplayPort, HDMI, opções de entrada/saída de áudio e suporte para até três monitores 4K.

Preços e disponibilidade

O Acer TravelMate P614-51 estará disponível em junho na América do Norte, a partir de USD 1.149,99, e na região da EMEA, a partir de EUR 1.249,00; e em maio na China, a partir de RMB 9.999,00.

O novo notebook Acer TravelMate P6 foi revelado no evento next@acer para a imprensa em Nova Iorque, onde a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para gamers, profissionais de criação, famílias, estudantes e profissionais. Para obter mais informações, acesse www.acer.com/nextatacer.

1 Declaração de duração da bateria baseada no teste MobileMark 2014. A duração real da bateria varia de acordo com as especificações do produto, as configurações do computador e os aplicativos ou recursos em execução. A capacidade máxima de todas as baterias diminui com o tempo e o uso

[ii] Testado por laboratórios terceiros qualificados em determinados procedimentos previstos no padrão MIL-STD 810G (outubro de 2008) quanto a condições ambientais que incluem temperaturas altas e baixas, umidade, vibração, choques mecânicos em quedas, chuva, poeira e areia.

3 Opcional

[iv] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados neste documento são marcas comerciais de suas respectivas empresas, usadas exclusivamente para descrever ou identificar os respectivos produtos.

[v] A velocidade e a disponibilidade do 4G LTE variam na área. Nem todas as operadoras suportam eSims. Consulte seu provedor de telecomunicações para mais detalhes.

[vi] Leitor de smart card e NFC são recursos opcionais.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Produtos, Releases, Tecnologia